(+55 11) 4210-4730 – Associação de Engenheiros Brasil – Alemanha

Biblioteca

VDI passa a fazer parte da Rede Indústria 4.0 do Rio Grande do Sul 

min de leitura

Reconhecida pela sua forte atuação na disseminação de conhecimento relacionado à engenharia e Indústria 4.0, a VDI-Brasil foi convidada para fazer parte da Governança da Rede Indústria 4.0 do Rio Grande do Sul. Com isso, a Associação participará ativamente de reuniões com outras instituições para discutir ações e iniciativas sobre o tema.

A REDE RS Indústria 4.0 foi criada em dezembro de 2018 com o propósito de integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da indústria no Rio Grande do Sul por meio do caminho para Indústria 4.0. A Rede funciona em dois níveis: Governança e Operacional.

A Governança tem como principal objetivo captar oportunidades para gerar e divulgar cases de Indústria 4.0, auxiliando os demandantes a compreender sua jornada 4.0 e os conectando com fornecedores de soluções e tecnologias.

O nível Operacional é formado por empresas fornecedoras de tecnologias da Indústria 4.0, Institutos SENAI e Laboratórios de Universidades. O seu objetivo é fornecer soluções tecnológicas para as empresas captadas pela Governança, colocando sua engenharia à disposição da Rede.

O Diretor Executivo da VDI-Brasil, João Vitor Stedile, exerga uma ótima oportunidade para compartilhar a expertise da associação e colaborar com o desenvolvimento da indústria no estado, e consequentemente, no país. “O Rio Grande do Sul é, historicamente, um estado importantíssimo para o país. A VDI é referência global em Engenharia e Indústria 4.0 e acreditamos que a quarta revolução industrial tem o potencial de alavancar a competitividade do Brasil e mudar vidas. Para nós, é uma grande honra fazer parte da governança da REDE RS Indústria 4.0 que, além de uma nobre missão, é fundamental para a continuação do desenvolvimento econômico e social do estado”, conclui.

Leia Também

O Brasil se manteve entre as 50 economias mais inovadoras do mundo?

Depreciação Acelerada: novo benefício fiscal para modernizar a indústria

Quem sabe usar a bússola para o futuro, chega mais longe.

O futuro é digital e delas.

O Brasil se manteve entre as 50 economias mais inovadoras do mundo?

Depreciação Acelerada: novo benefício fiscal para modernizar a indústria

Quem sabe usar a bússola para o futuro, chega mais longe.

O futuro é digital e delas.

Recuperar senha