O Brasil é o novo parceiro da Rede de Pesquisa da União Europeia Cornet (Collective Research Networking), por meio de cooperação com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). A adesão possibilita que pequenas e médias empresas brasileiras realizem projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) em parceria com a indústria dos países membros da rede.
O edital de convocação para o Brasil saiu no dia 12 de dezembro e vai até o dia 27 de março. Cada projeto tem financiamento médio de R$ 600 mil. Os interessados em participar da chamada devem montar consórcios com pelo menos cinco empresas, por meio de sua associação, e apresentar uma proposta de projeto que promova a inovação em todo o setor industrial ao qual as empresas pertencem. A ideia é promover projetos que unam empresas diferentes com o objetivo de promover o desenvolvimento geral do setor. Neste sentido, a participação de associações de setores industriais é primordial.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de março de 2019. Após o fechamento do edital, a Embrapii e o órgão do país que irá cooperar farão uma análise conjunta das propostas.
Para mais informações e aplicações, clique aqui!