8ª Edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha - “Engenheiro 4.0 na Transformação Digital”, Entrega do II Prêmio VDI-Brasil e Coquetel de Comemoração dos 60 Anos da VDI-Brasil

 

Data: 09 de novembro de 2016
Cidade: São Paulo - SP
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro - São Paulo/SP

 

O Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, que teve sua idealização e realização aqui no Brasil pela VDI-Brasil, chega este ano à sua 8ª Edição. O evento acontecerá no dia 09 de novembro de 2016, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (SP) e terá como tema: “Engenheiro 4.0 na Transformação Digital”.

O evento terá como público alvo engenheiros, empresários, presidentes e diretores de grandes empresas, representantes de associações e entidades de classe, políticos, acadêmicos, imprensa e demais interessados na Engenharia, abrangendo aproximadamente 500 pessoas. 

Será um encontro repleto de atividades, comemorações e networking! 

Sob o tema “Engenheiro 4.0 na transformação digital”, o Dia da Engenharia Brasil-Alemanha traz novidades em 2016!

Elaborado para atrair engenheiros, estudantes de engenharia, empresas, gestores e instituições de ensino, o conteúdo será explorado com dinamismo, maior interação entre os convidados e em três blocos:

Formação e transformação do Engenheiro 4.0

Voltado para estudantes, instituições de ensino e gestores, este bloco provocará o público a uma reflexão sobre os desafios, a formação, o comportamento e os ideais desta nova geração de engenheiros. Após algumas apresentações, os estudantes participarão de uma dinâmica para desvendar e apresentar aos demais participantes do evento, quem é o Engenheiro 4.0.

Processos e instrumentos da indústria 4.0

Empresas de diferentes portes, do Brasil e da Alemanha, apresentarão as tecnologias que estão sendo utilizadas e desenvolvidas para a digitalização das fábricas. Este bloco vai abordar alguns dos processos e instrumentos que oferecem suporte ao engenheiro,demonstrando por que a indústria 4.0 é uma revolução industrial e não somente uma evolução tecnológica.

Realidade, tendências e oportunidades

Dentro de um contexto econômico bilateral, renomados profissionais e especialistas vãofalar sobre temas estratégicos e transversais da indústria 4.0. Os painéis deste bloco serão dedicados a uma ampla discussão sobre os reflexos do processo de digitalização nas empresas, na economia e na vida das pessoas. Ainda neste bloco, será apresentado o resultado da dinâmica dos estudantes, participantesdo bloco “Formação e transformação do Engenheiro 4.0”.

No encerramento do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, haverá a entrega do “Prêmio VDI-Brasil” - 2ª edição, cujo o objetivo é reconhecer engenheiros, dos diversos setores, por uma vida dedicada a contribuições para o desenvolvimento do país. Em seguida, será oferecido um Coquetel em Comemoração aos 60 anos da VDI-Brasil!

Inscrições estarão abertas em breve!